sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

O Sentido (Natal)


“E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós.”
(João 1:14)


Desceu do seu Trono de Luz, para que nós, humildes pecadores, remidos pela fé no seu Santo Nome pudéssemos desfrutar do privilégio de ser chamados de Filhos de Deus, estes, não nascidos pela vontade da carne, mas nascidos pela vontade do Espírito Santo.

Esse é o verdadeiro sentido do Natal.

É por isso que neste dia 25, todos celebramos o nascimento de Jesus Cristo, o Filho do Altíssimo, aquele que é Deus, e só se fez homem por sua causa, para que você fosse salvo.

Louvado seja por toda a eternidade!


"Olhai para ele, e sede iluminados; e os vossos rostos jamais serão confundidos. Clamou este pobre, e o Senhor o ouviu, e o livrou de todas as suas angústias. O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra." (Salmos 34 5-7)

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Alegria



“... O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.” (Salmo 30:5)




Deus tem o Seu tempo.
Há basicamente duas situações ou circunstâncias diante das quais Deus manifesta na vida do crente, tomando o lugar do TUDO OU NADA.

A primeira é diante da total impossibilidade de se criar uma saída para a situação humana.

Por mais paradoxal que seja Deus se manifesta mais fortemente quando os segmentos da razão humana se acabam, quando não há a chance de se criar uma saída, quando não existe uma história a ser construído, quando não existe nenhum possível em nenhum sentido.

Em segundo lugar nesses casos, Deus é a afirmação de um risco total, é a contradição do que está falido, é a ressurreição, antes dela, é a dízima periódica de um milagre.

É Deus e somente Deus, não há mais nada.

Quando a vida se manifesta em angustia e angustiadamente caminha-se sem esperança, quando a vida se manifesta sem sentido, sem motivação, com alienação da sociedade, da igreja e do próprio Deus, quando os segmentos da razão humana não encontram solução para a vida, não existe uma história a ser contada, quando se vive em total abandono de parentes e amigos, somente Deus pode mudar o curso da vida.

Deus é a única e última esperança dos que choram.

Ele é capaz de transformar as nossas lágrimas em alegrias.

O choro de tristeza de hoje será o choro de alegria do amanhã.

Existem momentos que, em nossas vidas, passamos grandes tristezas, grande angustias que de uma forma ou de outra nos marcam, mas em outras extrema alegria, marcadas por grandes oportunidade, realizações, momentos que começaram com um grande clima de euforia, mas que de repente, afunilou para umas horas que deixaram profundas marcas em minha vida.

“O cuidado do Senhor é muito especial para com os Seus escolhidos, é um amor tão profundo que jamais será compreendido pela finita mente humana. Mas, em breve, quando estivermos na glória gozando das eternas delícias preparadas com tanto zelo para os fiéis, haveremos de compreender e seremos eternamente agradecidos. É o amor que permanece inabalável, mesmo quando loucamente nos rebelamos contra Ele.”

Deus nunca nos abandona, aliás como diz o nosso texto, Ele enxugará toda lágrima e nos recobrirá com a sua alegria.

Vale a pena confiar e esperar no Senhor.

Mesmo que aparentemente demore, não falhará jamais, Ele tem seu próprio tempo.

PENSE:

“Tornaste o meu pranto em folguedo; desataste o meu pano de saco, e me cingiste de alegria. Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale.

SENHOR, meu Deus, eu te louvarei para sempre." (Salmo 30:11-12)

domingo, 6 de dezembro de 2009

Gemidos Inexprimíveis


Tenha em mente que DEUS não trabalha de acordo com um relógio de 24 horas. SEU tempo é eterno. Além do mais, ELE conhece SEU plano para nós, mesmo quando estamos tão confusos a ponto de nem mesmo saber o que perguntar.
Se você quer uma prova disso, considere estes versículos de Romanos 8: “...porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis”.
Você já passou por isso? Há momentos em que a única coisa que consigo fazer em minhas orações é literalmente gemer. Por mais impressionante que isso possa parecer, de alguma forma o Espírito Santo interpreta os gemidos profundos demais para expressarem palavras e os coloca diante da maravilhosa presença de DEUS de modo claro e correto. Conforte-se com isso, em especial se você é um daqueles que gostam de usar palavras para tudo. Realmente Não é preciso dizer cada detalhe da sua preocupação. Portanto, pare de ficar tentando!
Há momentos em que me sento diante da mesa, diante de determinada situação da qual não vejo saída e apenas digo: “Ajuda-me, SENHOR, ajuda-me, ajuda-me”. Não consigo falar outra coisa. “Ajuda-me”. E ELE me ajuda, mesmo!
Quando estamos dispostos a esperar e deixar que DEUS assuma o controle do problema, é exatamente isso que ELE faz. O problema aparece quando levanto da mesa e digo: “eu sei como lidar com isso. Vou cuidar dessa situação agora mesmo”. Invariavelmente me arrependo dessas ações guiadas pela carne. É claro que, às vezes, o que DEUS quer de nós é ação. Mas em geral é melhor esperar. Poucas vezes me arrependi dos momentos em que fiquei esperando. DEUS não chama você para determinada tarefa para ser comparado com outras pessoas. Você é chamado como um instrumento. E, no plano de DEUS, você é invencível neste papel.

Charles Swindoll, em “O MISTÉRIO DA VONTADE DE DEUS”, Ed Mundo Cristão

Seja tudo em mim!

Hoje estou passando aqui para encorajar você, à deixar que Deus seja TUDO em você!


Ainda não conhecia essa música, fui com a minha mãe visitar uma igreja proxima a nossa casa que festejava, não sabia que nesse dia iria mudar muita coisa na minha vida. A Mariana começou a cantar esse louvor tão lindo... Não conhecia esse louvor, mas as palavras dele tocaram fundo no meu coração, o Senhor usa tudo e a todos! SEJA TUDO EM MIM SENHOR! ESTÁ EM TUAS MÃOS!


Seja tudo em mim…

Deus do meu viver
Tu és o meu ar
Deus do acordar
Deus do meu dormir
Deus do descansar
Estás no trabalhar
Deus na minha mente
Deus no meu falar

Seja tudo em mim…

Deus na esperança
Estás nos meus sonhos
Deus do meu olhar
Deus do esperar
Deus na alegria
Deus na tristeza
E na amargura
És minha cura

Seja tudo em mim…

Cristo em mim
Cristo em mim
Cristo em mim
A esperança da glória
Tudo és em mim!

Seja tudo em mim…

(Mariana Valadão)


Que essa canção possa tocar no seu coração e que Deus possa ser TUDO em você!

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

PURA DEVOÇÃO


Só DEUS sabe quantas vezes eu li a história da ressurreição. Mas hoje vi uma coisa que jamais havia visto antes.
O que foi que eu vi? Antes de lhes dizer, deixe-me recontar a história....


É madrugada de domingo e o céu ainda está escuro. O único vislumbre de luz são as mulheres se colocam à caminho do túmulo. Duas Marias, uma que é mãe de Tiago e José e a outra, Maria Madalena. Lembre-se que Maria e Maria não sabem que esta é a primeira Páscoa. Elas não estão esperando encontrar o túmulo vazio. Elas não têm a menor idéia de que o sepulcro ficou vago.
Houve um tempo em que elas ousaram sonhar este sonho. Agora, não. É tarde demais para o incrível. Não era a esperança que as levava a subirem aquele morro. Era uma tarefa. Era devoção pura. Essas mulheres não esperavam nada em troca. O que JESUS poderia dar? O que um homem morto poderia fazer? As duas não estão subindo a montanha para receber, mas, estão se dirigindo para dar. Ponto final.
Fico pensando se elas não poderia ter parado no meio do caminho e reconsiderado a idéia. E se tivessem olhado uma para a outra e dito com desdém – “Para que tudo isso?” Se tivessem desistido cheias de frustração e lamento?
Sou feliz pelo fato de que não tenham desistido, Isso teria sido trágico. Maria e Maria pensavam que estavam sozinhas naquele momento. Porém não estavam DEUS as via. ELE estava vendo as duas mulheres subindo a montanha. Estava sorrindo diante do desejo de seus corações e feliz por sua devoção. ELE tinha uma surpresa esperando por elas.
Agora leia com atenção. Foi isso que notei pela primeira vez.
“E eis que houve um grande estrondo, porque um anjo do SENHOR chegou removendo a pedra...” Mt 28:2-4
Por que o anjo removeu a pedra?
Para JESUS? Foi isso que eu sempre pensei.
Mas pense um pouquinho sobre isso. Será que a pedra precisava ser removida para eu JESUS saísse?
Acho que não. O texto nos dá a impressão de que JESUS já estava fora do túmulo. Para quem, então, a pedra foi removia?
Ouça o que o anjo diz; “Vinde e vê o lugar onde O SENHOR jazia”.
A pedra foi removida para que as duas mulheres pudessem olhar para dentro!
Maria olha para Maria, e esta tinha no rosto o mesmo sorriso que esboçou quando o pão e o peixe estavam saindo do cesto. De repente, não havia nenhum problema em sonhar de novo.
Ainda havia outra surpresa esperando por elas.
“E indo elas, eis que JESUS lhes sai ao encontro, dizendo: Eu vos saúdo. E elas abraçaram os SEUS pés e O adoraram.”
O DEUS das surpresas ataca novamente.
DEUS faz isso pelos fiéis. Quando o útero já estava velho demais, Sara fica grávida. Quando o erro é grande demais para a graça, Davi é perdoado. Quando a estrada está escura demais para Maria e Maria, o anjo brilha e o Salvador se mostra, e as duas mulheres nunca mais serão as mesmas.
A lição? Duas palavras – NÃO DESISTA.
O caminho é escuro? Não se assente.
A estrada é muito longa? Não pare.
DEUS está olhando. Mesmo sem você saber, naquele exato instante DEUS está dizendo ao anjo para remover a pedra. NÃO DESISTA. Se você fizer isso, pode estar perdendo a resposta às suas orações.
DEUS ainda envia anjos. DEUS ainda remove pedras.

Max Lucado, em “ELE AINDA REMOVE PEDRAS”, Ed CPAD


Desculpem a demora a postar, esses dias tem sido difíceis. Mas NÃO vou DESISTIR!

Tu és dono de todas as circuntâncias Senhor!
Obrigada por tudo Pai!

"Serás sempre Deus e sempre me amarás
Não desampararás, nem desistirás
E ainda que a dor me diga que não
Sei que é por amor
Estás me ensinando que sempre és Deus"