segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Discípulo ou Frequentador




Somos religiosos? Meros freqüentadores de igreja ou somos discípulos, verdadeiros imitadores de Cristo?

Porque de freqüentador o bar ta cheio. Ali se ajuntam aqueles que precisam de luz e nós temos a obrigação de ser essa luz. Nós somos essa luz ou não?

Quer saber se está fazendo a vontade de Deus? Você irá encontrar a resposta da seguinte maneira:

- leia a Bíblia;

- pergunte para si mesmo : O que faria Jesus em meu lugar?

Ser discípulo é imitar o seu mestre em tudo. Quem é seu mestre hoje? O Pastor da igreja? O dinheiro, o irmão que senta do seu lado, alguém de sucesso que aparece na TV, o vizinho ímpio que está sempre crescendo na vida?

Seis coisas o Senhor odeia mas a sétima Ele abomina que é aquele que semeia contenda entre irmãos. (Provérbios 6:16 a 19)

Você tem semeado contenda entre seus irmãos?

As vezes dizemos: Meu filho está em má companhia, porém nunca: meu filho é má companhia.
Que diria Deus, nosso PAI, a nosso respeito!?

- Este é meu filho amado, que me comprazo, que me enche de alegria. Ou:

- Afasta-te de mim pois não o conheço.

Pare e pense só um pouco. O estilo de vida do discípulo é, por natureza, simples.

“29 Não pergunteis, pois, que haveis de comer, ou que haveis de beber, e não andeis inquietos. 30 Porque as nações do mundo buscam todas essas coisas; mas vosso Pai sabe que precisais delas. 31 Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. 32 Não temais, ó pequeno rebanho, porque a vosso Pai agradou dar-vos o reino. 33 Vendei o que tendes, e dai esmolas. Fazei para vós bolsas que não se envelheçam; tesouro nos céus que nunca acabe, aonde não chega ladrão e a traça não rói.” (Lucas 12:29-33)

“Assim, pois, qualquer de vós, que não renuncia a tudo quanto tem, não pode ser meu discípulo.” (Lucas 14:33)

Jesus falava muito em parábolas mas neste caso Ele literalmente quis dizer isso: Deixa tudo quanto tem ou não pode ser meu discípulo.

Muitos de nós vivemos com mais do que precisamos. Sabe porque Jesus não concede muitos de nossos pedidos? Porque Ele vê lá na frente e afirma: “2 Cobiçais, e nada tendes; matais, e sois invejosos, e nada podeis alcançar; combateis e guerreais, e nada tendes, porque não pedis. 3 Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.” (Tiago 4:2 e 3)

O que nós temos pedido ao Senhor?

Senhor, molda-me, ou, Senhor, me dá um carro? Me dá um aumento, o microfone da igreja, o lugar daquele irmão!?

Não podemos esquecer que existe um só corpo que é Cristo e nós seus membros. É impossível tocar no dedão do pé sem que o resto não sinta. Da mesma forma, por mais que um irmão tenha ido para outra igreja, não vai ser a placa que irá separá-lo do corpo de Cristo. Somos um só povo, uma só herança, povo exclusivo de Deus. Separados para fazer a vontade do Pai e não o contrário.

Quer servir a Cristo de verdade?

Então: “…negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.” (Lucas 9:23b)

Ser discípulo é muito mais do que estar na casa de Deus. Tem que ter ação, atitude. É verdadeiramente despojar-se do velho homem, da velha criatura e se revestir de humildade e servidão e começar a amar seu próximo de verdade.

É importante reconhecer que Deus habita em uma esfera diferente, em outra dimensão. Deus afirma: “8 Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR. 9 Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.” (Isaías 55:8 e 9)

A agenda dEle é diferente da nossa. Ele tem outros planos para nós.

Enquanto nós pensamos: preserve o corpo, Ele diz: Preserve a alma.

Sonhamos com um aumento de salário, Ele sonha em ressuscitar os mortos.

Evitamos a dor e procuramos a paz, Ele usa a dor para trazer paz.

Decidimos: “Vou viver antes morrer”, Ele diz: “Morra para que possa viver”.

Gostamos do juntar coisas que enferrujam, Ele instrui: “ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem o consomem”.

Alegramo-nos com nossos sucessos, Ele se alegra com nossas confissões.


Graça e paz do Senhor vos seja multiplicada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário