quarta-feira, 7 de outubro de 2009





"Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança." (Tiago 1:2-3)





O ensino deste versículo é tremendo, porque entendemos o significado das nossas provações. Provação é diferente de tentação. A provação é aquela situação onde nossa fé é provada, geralmente a provação acontece na forma de adversidades que se levantam contra nós, e a tentação é aquela situação em que somos seduzidos, e induzidos ao pecado. A tentação não leva a nada, mas a provação quando vencida, essa sim, ela produz a perseverança, promove o nosso crescimento humano e espiritual e nos aproxima mais de Deus. Somos como o ouro que precisa passar pelo fogo para ser refinado e para ser purificado. Então se você estiver passando, mesmo que seja por uma prova de fogo, louve ao Senhor, espere mais um pouco, mantenha-se firme e logo Deus trará o livramento para a tua vida.


Pai querido, dá-me olhos espirituais para eu poder olhar além das circunstâncias, ensina-me a olhar com bons olhos as provações que eu tenho enfrentado, sei que elas irão promover o meu crescimento e me aproximarão do Senhor. Perdoa se eu tenho murmurado, e ajuda-me a louvar o Senhor, mesmo em meio as batalhas. Em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário