quarta-feira, 14 de outubro de 2009

O AMOR...

" O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta." (I Cor 13, 4 -7)



Acabei de chegar do trabalho... Pensei muito hoje sobre uma coisa chamada AMOR. Ahh como é bom finalmente compreender o amor q o Senhor tem por mim... Ainda que o amor que possamos nutrir por alguém seja tamanho, não chega a uma gota do oceano, comparado ao amor que Deus tem a nos oferecer.

É um amor inatingível aos seres humanos, pois é da essência de Deus. Um amor de atitude, de doação, amor incondicional. Único.

Esta noção divina do amor, que por vezes é difícil de entender, pois não está ao nosso alcance, nos faz perceber melhor o verdadeiro sentido de João 3:6 :

“Porque Deus amou (amou de forma divina, como só Ele pode amar) o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha vida eterna.”

É um amor que suporta todas as inúmeras falhas do nosso caráter, é um amor que perdoa todos os pecados, um amor que você não precisa conquistar, já foi conquistado para você, basta você querer desfrutar desse amor.

É único. É ágape.

Que felicidade! ;)

Que a Paz do Senhor esteja sempre na sua vida!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário